WIFI-SERTAO – TUTORIAIS

  1. Preencha o campo Insira seu nome de usuário (siape e/ou matricula e/ou CPF)
  2. Preencha o campo Senha com a senha utilizado nestes sistemas
  3. Clique em OK

Na próxima tela cliquem em Conectar


FAQ – DUVIDAS FREQUENTESS

  1. Após todo processo acima, ainda não conecta?
    R: Esqueça a rede WIFI-SERTAO das redes wi-fi conhecidas no seu computador. Caso não saiba como proceder, clique aqui.
  1. Em Autenticação selecione EAP Protegido (PEAP)
  2. Preencha o campo Nome de usuário com seu siape e/ou matricula e/ou CPF
  3. Preencha o campo Senha com a senha utilizado nestes sistemas
  4. Marque Nenhum certificado CA é necessário
  5. Clique em Conectar
  1. Preencha o campo Nome de usuário com seu siape e/ou matricula e/ou CPF
  2. Preencha o campo Senha com a senha utilizado nestes sistemas
  3. Clique em Conectar

Na próxima tela clique em Confiar

Troubleshooting / Principais problemas

  1. Não conecta na rede WIFI-SERTAO?
    R: Verifique se tem algum perfil antigo instalado. Para isso abra o App Ajustes > Geral > Perfis ou Ajustes > Geral > Gestão de VPN e dispositivos e remova o perfil antigo.

  1. Preencha o campo Identidade com seu siape e/ou matricula e/ou CPF
  2. Preencha o campo Senha com a senha utilizado nestes sistemas
  3. Em Certificado de CA selecione Não validar
  4. Clique em Conectar


SIGA AS ORIENTAÇÕES ABAIXO CASO OCORRA PROBLEMAS NA CONEXÃO E SEU CELULAR SE ENCAIXE:

– ANDROID 11

– MOTOROLA LINHA “G”

Escaneie o QRCODE abaixo para o download da CA:

Link para download: https://wapt.sertao.ifrs.edu.br/wapt/ca.pem

  1. Acesse o aplicativo configurações

  1. Selecione Segurança > Avançado
  2. Selecione Criptografia e Credenciais
  3. Selecione Instalar Certificados do armazenamento
  4. Selecione o certificado baixado anteriormente
  5. Marque a opção CERTIFICADO WIFI
  6. Pronto!

Após isso acesse a rede WIFI-SERTAO e configure:

  1. Preencha o campo Identidade com seu login utilizado nos computadores ou moodle
  2. Preencha o campo Senha com a senha utilizado nestes sistemas
  3. Em Certificado de CA selecione o certificado instalado anteriormente
  4. Em Dominio coloque SERTAO SERVER CA
  5. Clique em Conectar


FAQ – DUVIDAS FREQUENTES

1. Após todo processo acima, ainda não conecta?
R: Esqueça a rede WIFI-SERTAO das redes wi-fi conhecidas. Caso não saiba como fazer, clique aqui

2. Após conectar na rede WIFI-SERTAO aparece a mensagem: “nao é possivel acessar o servidor dns particular”?

R: Busque pela opção “DNS privado” e marque “desabilitado”.

3. Ao clicar em conectar, logo aparece a mensagem que “não pode conectar na rede”?

R: Pode ser bloqueio de algum aplicativo. Reinicie seu smartphone em mode segurança.

  1. Aperte e segure o botão de “Ligar/Desligar” até você ver as opções de desligar e reiniciar;
  2. Agora aperte e segure no botão de desligar para ativar um pop up perguntando se você deseja reiniciar o dispositivo em modo de segurança;
  3. Pressione “Ok”.Motorola

EM CONSTRUÇÃO

OBS: Caso tenha um MAC e queira vir nos auxiliar com o tutorial, venha ate a TI, por gentileza.

FAQ (Dúvidas frequentes):

  1. Ao trocar a senha no moodle, a WIFI-SERTAO perde o acesso.

    R: Quando você altera a senha do Moodle, essa mudança afeta tanto o acesso à rede WIFI-SERTAO quanto o login nos computadores institucionais. Por isso, é necessário esquecer a rede WIFI-SERTAO e reconfigurá-la para garantir o acesso correto com a nova senha.