Vantagens da WIFI-SERTAO em relação à WIFI-VISITANTES

Segurança: A WIFI-SERTAO é uma rede mais segura, pois direciona os usuários para segmentos específicos de rede, como alunos, docentes e administrativos. Isso garante a proteção dos dados e informações pessoais de cada categoria, proporcionando um ambiente mais seguro para o acesso à internet.

Privacidade e Exclusividade: Com a WIFI-SERTAO, cada usuário tem sua própria “sala”, ou seja, sua própria rede designada. Isso significa que alunos, docentes e administrativos têm suas próprias redes exclusivas, proporcionando privacidade e evitando interferências ou congestionamento de conexão. Cada grupo pode desfrutar de um ambiente de rede dedicado para suas necessidades específicas.

Melhor Organização e Gerenciamento: A distribuição adequada dos usuários na WIFI-SERTAO permite um melhor gerenciamento e controle da rede. Os administradores podem implementar políticas de rede específicas para cada categoria, otimizando o desempenho, a segurança e o monitoramento. Isso resulta em uma experiência de conexão mais estável e confiável para todos os usuários.

Maior Eficiência de Rede: Ao dividir os usuários em redes separadas, a WIFI-SERTAO evita a sobrecarga de tráfego e congestionamento na rede. Cada categoria de usuário tem sua própria infraestrutura de rede dedicada, o que contribui para um melhor desempenho e uma experiência de navegação mais rápida e eficiente.

Lembramos que a WIFI-SERTAO é destinada aos usuários internos, como alunos, docentes e administrativos, enquanto a WIFI-VISITANTES é voltada para visitantes temporários. Através dessa diferenciação, a WIFI-SERTAO oferece vantagens significativas em termos de segurança, privacidade, organização e eficiência de rede em comparação com a WIFI-VISITANTES.